Ataque hacker? Clientes do Banco Neon têm dados vazados

O Banco Neon confirmou nessa quarta-feira (12/2) que identificou vazamento de dados pessoais de seus clientes.

Fundado em 2016, o Neon é um dos mais antigos bancos digitais do Brasil e chegou a 32 milhões de clientes no ano passado, com uma carteira de crédito de R$ 6 bilhões.


O que aconteceu

  • A instituição financeira fez um alerta para que todos os clientes ficassem atentos a comunicações suspeitas e tentativas de golpe.
  • Segundo o Neon, no entanto, “os dados em questão não permitem acesso às suas contas bancárias e não é possível realizar transações através deles”.
  • “Estamos implementando as medidas necessárias para prevenir qualquer acesso indevido no futuro e continuaremos a monitorar a situação de perto”, afirmou o banco.
  • “A Neon está investigando a alegação de vazamento de dados com tentativa de extorsão realizada nesta manhã e, já deletada, em um fórum hacker. Afirmamos que, nas nossas investigações até o momento, os detalhes de informações apresentados na postagem não são factíveis com as informações obtidas e apuradas pela Neon”, diz o banco.
  • Até o momento, o Neon não confirma quantos clientes teriam sido atingidos pelo vazamento. O caso está sendo investigado.

Leia a nota do Banco Neon sobre o vazamento:

“A Neon tomou conhecimento da cópia não autorizada de dados de parte dos seus clientes, os quais não permitem acessar as contas bancárias e tampouco realizar transações. A Neon está investigando a alegação de vazamento de dados com tentativa de extorsão realizada nesta manhã e, já deletada, em um fórum hacker.

Afirmamos que, nas nossas investigações até o momento, os detalhes de informações apresentados na postagem não são factíveis com as informações obtidas e apuradas pela Neon.

Vale ressaltar que assim que tomamos conhecimento do ocorrido, a Neon adotou as medidas necessárias para cessar quaisquer acessos indevidos e realizar a avaliação do cenário, a fim de possibilitar eventual comunicação às autoridades responsáveis e clientes que possam ter sido afetados.

A Neon reforça sua preocupação com a segurança e proteção dos dados dos clientes, que são prioridades absolutas para a empresa.”

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