S Pen do Galaxy S25 Ultra não funciona se você tiver um acessório “MagSafe”

Testes recentes mostram que a caneta S Pen pode ter seu funcionamento afetado caso o Galaxy S25 Ultra esteja com um acessório Qi2, que permite o carregamento com encaixe magnético tipo “MagSafe”. Trata-se de um problema parecido com o percebido no celular de geração passada. 

  • Galaxy S25 Ultra x iPhone 16 Pro Max | Qual é o melhor topo de linha?
  • Review Galaxy S25 Ultra | Muita evolução na inteligência artificial

De acordo com testes feitos com as primeiras unidades do celular, a caneta pode parar de escrever repentinamente sob as condições de interferência. Foi o que percebeu Ryan Haines, do portal Android Authority, ao usar uma carteira magnética Peak Design. 

  • 📱 Encontre o Galaxy S25 Ultra com os melhores preços no WhatsApp do CT Ofertas

Além disso, profissionais do site Android Central perceberam que uma notificação pode aparecer caso um acessório Qi2 seja conectado:


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Notificação Erro S Pen componentes magnéticos
Notificação alerta para possíveis erros ao usar caneta S Pen e acessórios magnéticos (Imagem: Reprodução/Android Central)

Acessórios magnéticos podem bloquear a S Pen: os acessórios magnéticos conectados a este celular podem bloquear ou interferir com a sua S Pen. Toque para saber mais. 

Os alertas ainda apontam para a interferência no “Air Commands”, que é o menu de acesso rápido que se abre quando a S Pen é retirada de seu compartimento. 

Entretanto, a notificação não apareceu quando foi colocada uma capinha de silicone com Qi2 oficial da Samsung. É possível que a espessura do acessório e a distância dos componentes magnéticos sejam suficientes para prevenir este problema. 

Interferência magnética é problema antigo

A situação reportada no Galaxy S25 Ultra já é um problema frequente na linha de celulares avançados da Samsung. Afinal, a interferência entre a caneta e componentes magnéticos é reportada desde o Galaxy Note 8, de 2017.

A Samsung não deu declarações oficiais sobre o tema recentemente, mas já tinha abordado a situação quando o problema foi percebido no Galaxy S24 Ultra. Na época, a companhia fez a seguinte explicação:

“A proporção da interferência depende de um número de fatores que se relacionam com os componentes magnéticos (e sua força, revestimento, espessura, diâmetro etc), assim como a própria capinha”

A marca de capinhas dbrand ainda ressaltou que o uso de um acessório com MagSafe pode provocar “uma grande zona morta” na tela, com o formato e o posicionamento do anel magnético.

Leia mais no Canaltech:

  • Dobrável triplo da Samsung será diferente do rival feito pela Huawei; entenda
  • iPhone faz consumidores trocarem de celular mais cedo, mostra pesquisa
  • Celular mais poderoso da Realme ganha versão ainda mais rápida; veja os detalhes

Saiba tudo sobre o Galaxy S25 Ultra:

 

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.