Jovem argentina é resgatada no mar após acidente envolvendo embarcação à deriva e prática esportiva

Por volta das 15h desta quinta-feira (13/2), a guarnição do Corpo de Bombeiros foi informada sobre uma suposta ocorrência de embarcação à deriva nas proximidades da Ponta do Araçá, em Porto Belo, litoral norte catarinense.

Com os ventos fortes do quadrante sul, a embarcação estava sendo deslocada em direção às pedras do costão. Diante da gravidade da situação, foi solicitada à corporação que gerasse a ocorrência e, em seguida, a guarnição deslocou-se rapidamente com a viatura Jet Olhete.

Ao chegar no local, a equipe identificou a embarcação à deriva, que apresentava problemas mecânicos no motor. No mesmo instante, foi visualizado que uma argentina, de 18 anos, que estava no parasail (paraquedas conectado à embarcação) começou a sofrer uma queda em espiral. Uma rajada de vento forte enrolou o paraquedas, fazendo com que a vítima se chocasse contra a superfície do mar.

Diante da situação, a guarnição lançou o mergulhador na água para a abordagem da vítima que utilizava colete salva-vidas e encontrava-se consciente e orientada, sem sinais de afogamento. No entanto, dores no braço esquerdo, além de hematomas e escoriações possivelmente causadas pelo atrito com o cabo que liga o parasail à embarcação.

Foi realizado o corte do cabo e a vítima resgatada, sendo conduzida até uma área segura, onde recebeu uma avaliação inicial. Em seguida, foi acionado apoio para dar continuidade ao atendimento.

Após sua estabilização, a vítima foi transportada por via náutica até o trapiche do grupamento de Porto Belo, onde foi atendida por outra guarnição e, posteriormente, encaminhada à UPA 24h.

Paralelamente, foi solicitado o apoio de uma embarcação de passeio, que realizou o reboque da embarcação à deriva até um local seguro no município de Bombinhas.

Fonte: Corpo de Bombeiros

Adicionar aos favoritos o Link permanente.