Os bastidores da conversa reservada entre Bolsonaro e Kassab

Até então desafetos políticos, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, tiveram uma conversa reservada na semana passada, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

A conversa, segundo apurou a coluna, aconteceu na tarde da segunda-feira (3/2), em uma sala reservada da ala residencial do Bandeirantes. Eles conversaram enquanto esperavam o governador Tarcísio da Freitas para ir ao velório da bispa Keila Ferreira.

3 imagens

Jair Bolsonaro e Gilberto Kassab

Gilberto Kassab: secretário de Governo e Relações Institucionais de Tarcísio
1 de 3

O ex-presidente Jair Bolsonaro

Vinícius Schmidt/Metrópoles

2 de 3

Jair Bolsonaro e Gilberto Kassab

Isabella Finholdt/Especial Metrópoles; Governo do Estado de São Paulo/Divulgação

3 de 3

Gilberto Kassab: secretário de Governo e Relações Institucionais de Tarcísio

Fábio Vieira/Metrópoles

A aliados, Bolsonaro afirmou que o principal tema da conversa com Kassab teria sido o projeto de anistia aos condenados pelos atos golpistas do 8 de janeiro de 2023. O ex-presidente nega ter tratado com o cacique sobre as eleições de 2026.

Kassab, por sua vez, relatou a aliados ter tido uma conversa “rápida” e “descontraída” com Bolsonaro. O foco do chefe do PSD é vencer a resistência do ex-presidente a seu nome para se viabilizar como candidato a vice-governador de Tarcísio em 2026.

Os planos de Kassab, que é secretário estadual de Governo de São Paulo atualmente, é se eleger vice de Tarcísio e assumir o governo paulista em abril de 2030, caso o atual governador saia para concorrer à Presidência da Republica.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.