Soldados da PMs participam de palestra de pastor na sede da Universal

São Paulo — O Templo de Salomão, sede da Igreja Universal do Reino de Deus, voltou a sediar uma reunião interna da Polícia Militar (PM) de São Paulo nessa segunda-feira (10/2).

O megatemplo, localizado na zona leste de São Paulo, foi usado pela Escola Superior de Soldados da Polícia Militar para recepção de novos soldados que atuaram na Operação Verão, ainda em curso.

Nas imagens (Ver abaixo), é possível ver centenas de policiais no local.

6 imagens

Polícia Militar no Templo de Salomão
1 de 6

Reprodução/Templo de Salomão

2 de 6

Reprodução/Templo de Salomão

3 de 6

Reprodução/Templo de Salomão

4 de 6

Reprodução/Templo de Salomão

5 de 6

Polícia Militar no Templo de Salomão

Reprodução/Templo de Salomão

6 de 6

Reprodução/Templo de Salomão

De acordo com informações da Igreja Universal, a reunião foi conduzida pela Capelania Universal nas Forças Policiais (UFP), com palestra do Pastor Capelão Roni Negreiros, que teria orientado os policiais sobre “saúde emocional”.

Após a palestra, os policiais escolheram as vagas que deverão ocupar na coorporação nos próximos dois anos, após retornarem da Operação.

Conforme noticiado pelo Metrópoles no ano passado, o Templo já havia sido usado para sediar uma reunião interna da corporação em junho de 2024. Na época, o argumento foi de que as reuniões gerais dos comandos de policiamento de área reúnem uma quantidade de PMs que não cabe em um batalhão ou em um auditório comum.

Na ocasião, o evento foi liderado pelo coronel João Alves Cangerana Junior e também contou com uma pregação do pastor Roni Negreiros.

Contactada pelo Metrópoles, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) não se pronunciou até a publicação desta reportagem. O espaço permanece aberto.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.