Casal morto a facadas: homem foi preso em 2023 por violência doméstica

Santos – O homem de 39 anos encontrado morto ao lado da companheira, de 37, em Santos, litoral de São Paulo, na madrugada do último domingo (25/2), havia sido preso em flagrante, em agosto de 2023, por violência doméstica contra ela. Após a morte do casal, o filho, de 17 anos, foi apreendido por suspeita de homicídio e encaminhado para a Fundação Casa.

O adolescente afirma ter presenciado o pai, Paulo Renato Vieira Thenorio, esfaquear a mãe, Barbara Rodrigues Dias Ruas, durante uma briga. Ele, no entanto, diz não saber como o pai teria morrido. O homem foi achado com um fio enrolado no pescoço e ferimentos de faca na região.

O caso é investigado pela pela Delegacia da Infância e Juventude (Diju) de Santos. A polícia aguarda o resultado do exame necroscópico do Instituto Médico Legal (IML) para prosseguir com as investigações.

A prisão de Paulo Renato em 2023 ocorreu durante uma viagem a São Bernardo do Campo, na região do ABC. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, o homem agrediu a esposa no meio da rua. Ele ficou preso por cerca de três meses, passando pelo Centro de Detenção de Pinheiros e pela Penitenciária de Itaí.

Após a agressão, a equipe de investigação do 3º Distrito Policial de São Bernardo do Campo, onde o caso foi registrado, solicitou medidas protetivas à vítima.

Adolescente apreendido

Em depoimento informal, o adolescente disse que chegou ao apartamento da família, no bairro do Embaré, por volta das 5h de domingo com dois amigos, quando se deparou com os pais brigando. Segundo ele, enquanto tentava interromper as agressões, os amigos ficaram em um outro cômodo.

O menor de idade afirma que conseguiu aplicar uma gravata em Paulo, libertando Bárbara, que se trancou no quarto do casal. Pouco tempo depois, o homem teria conseguido entrar no cômodo pela janela e começado a esfaquear a companheira.

O jovem diz que, ao perceber os gritos da mãe, foi até o local e conseguiu desarmar o pai, danificando a faca que ele utilizava. Na sequência, segundo a versão, o menor teria ido pedir ajuda na vizinhança. quando voltou, o pai também estava morto.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.