Dia Zero: entenda o mistério final da série com Robert de Niro na Netflix

Chegou ontem na Netflix a minissérie Dia Zero, onde Robert de Niro, que também é produtor executivo da trama, interpreta George Mullen, um ex-presidente dos Estados Unidos que volta à ativa para investigar a origem de um ataque cibernético letal e acaba descobrindo uma rede de mentiras e conspirações.

Nos primeiros episódios, George segue montando o confuso quebra-cabeça a fim de descobrir quem está por trás do ataque. Inicialmente ele suspeita dos russos e depois de um grupo de extrema esquerda, até encontrar evidências que ligam Monica (Gaby Hoffmann).

No entanto, Monica mostra ser apenas um peão no jogo. O que choca a todos é descobrir, no episódio 5, que a filha de George, Alex (Lizzy Caplan), está envolvida nessa conspiração. Mas o ex-presidente só descobre isso no último episódio. 


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Alex não agiu sozinha

A filha de Mullen teve ajuda de Richard Dreyer (Matthew Modine), Robert Lyndon (Clark Gregg) e Monica Kidder. E no último episódio ela e Richard revelam porque cooperaram com os bilionários para realizar o ataque cibernético.

 

Richard estava frustrado com a divisão generalizada no país e farto dos dois lados do corredor político, que não estavam dispostos a concordar em nada. Ele presumiu então que a destruição massiva forçaria as pessoas a trabalharem juntas e por isso se tornou o cérebro por trás de tudo que aconteceu. 

A presidente Evelyn Mitchel (Angela Basset) suspeitava dele desde o início e por isso chamou George Mullen para a investigação, porque sabia que o ex-presidente seria implacável na sua busca pela verdade. Porém, Richard criou obstáculos em seu caminho para que Mullen não conseguisse encontrar os culpados. Ele queria fazer com que Mullen perdesse seu crédito e assim assumir o comando da comissão para executar o seu plano de controlar o país.

Alex foi convencida a agir com Richard e eles contaram com a ajuda de Monica para executar seu plano. Monica usou o quase monopólio que o aplicativo popular de sua empresa, Panoply, tinha no mercado para obter essa vantagem. Ela modificou uma arma cibernética fabricada pelo governo chamada Proteus, que poderia causar lesões cerebrais, para o malware que entrou automaticamente nos telefones de cerca de 80% da população mundial.

O que acontece com George Mullen e o resto?

No final, Mullen é visto em uma coletiva de imprensa para informar o mundo sobre as conclusões da comissão. Embora tenha sido solicitado especificamente para falar apenas de Robert e Monica, ele revela quem são todos os líderes corruptos no círculo político, para choque dos legisladores presentes no salão. Ele termina mencionando sua filha, que já havia concordado em se entregar pouco antes de seu discurso.

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.