Golpe: trio é preso por criar falsa central de atendimento da Caixa

Na manhã deste sábado (22/2), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco-MG) prendeu em flagrante três pessoas envolvidas em um esquema de fraude e apropriação indevida de cartões bancários da Caixa Econômica. O grupo, composto por dois homens e uma mulher, foi localizado em um hotel no centro de Governador Valadares, município no leste de Minas Gerais.

Os suspeitos são acusados de montar uma falsa central de atendimento da Caixa Econômica Federal, utilizando a engenharia social para roubar dados bancários e senhas de clientes.

O crime foi realizado em pelo menos cinco cidades mineiras, incluindo Belo Horizonte, Coronel Fabriciano, Timóteo, Ipatinga e Governador Valadares.

A estratégia dos criminosos envolvia a instalação de dispositivos fraudulentos nos caixas eletrônicos das agências da Caixa, o que impedia os clientes de retirar seus cartões. Os clientes, então, eram forçados a entrar em contato com um número falso de atendimento, trocado nas etiquetas dos terminais.

Os golpistas convenciam as vítimas a fornecer informações confidenciais, incluindo senhas bancárias. Com essas informações, os criminosos conseguiam realizar saques.

Durante a operação, os policiais encontraram com os suspeitos máquinas para clonagem de cartões de crédito, equipamentos para a instalação dos dispositivos nos caixas, diversos cartões e dinheiro em espécie.

Eles foram autuados por associação criminosa, fraude eletrônica e dano qualificado, crimes que podem levar a penas que superam 14 anos de reclusão.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.