‘Peço que rezem por mim’, diz papa em mensagem divulgada aos fiéis

 

Durante a oração do Angelus, que acontece todos os domingos às 12h no Vaticano (8h, no horário de Brasília), foi lida uma mensagem escrita pelo papa Francisco. De acordo com a agência de notícias AFP, o texto foi feito há alguns dias.

“Continuo minha internação na clínica Gemelli com confiança, seguindo com o tratamento necessário, e descanso também faz parte dessa terapia! Agradeço aos médicos e profissionais da saúde deste hospital pela atenção que têm me demonstrado, e pela dedicação que exercem seus serviços entre os enfermos”, agradeceu o pontífice.

O papa ainda pediu que os fiéis continuem as orações: “Nos últimos dias, recebi muitas mensagens de carinho, e fiquei particularmente sensibilizado pelas cartas e desenhos das crianças. Obrigada pela solidariedade e pelas orações por melhora que recebi de todo o mundo! Confio todos à intercessão de Maria e peço que rezem por mim.”

Na manhã deste domingo (23), o Vaticano afirmou que o papa teve uma “noite tranquila”, mas precisou receber de aplicação de oxigênio nesta manhã. No sábado, ele passou por uma transfusão de sangue após crise de asma prolongada.

Em sua mensagem, Francisco ainda destacou que nesta segunda-feira (24), a guerra na Ucrânia completa três anos, o que é uma “dolorosa e vergonha para toda a humanidade”.

“Renovo minha solidariedade à população martirizada da Ucrânia, e convido vocês a lembrarem das vítimas de todos os conflitos armados, e a rezarem pelo presente da paz na Palestina, Israel, e em todo o Oriente Médio, em Myanmar, em Kivu e no Sudão”, pediu.

Fonte: Terra

Adicionar aos favoritos o Link permanente.