Câmara dos Deputados inicia troca de carpete no Salão Verde

A Câmara dos Deputados iniciou, nesta sexta-feira (5/4), a troca de todo o carpete instalado no Salão Verde. O contrato, firmado com uma empresa sediada em Londrina (PR), destina R$ 626.418,20 para o serviço.

A contratação foi feita em novembro do ano passado, por meio de dispensa de licitação. De acordo com o contrato, o serviço envolve a aquisição e instalação de carpete novo e para primeiro uso, e inclui a remoção do atual, com a retirada e reinstalação de acessórios, além de garantia por cinco anos.

A troca é feita em uma semana em que a Câmara dos Deputados está esvaziada pelo período de janela partidária, ou seja: tempo em que parlamentares podem trocar de partido político sem acarretar a perda do mandato.

O presidente da Casa, deputado federal Arthur Lira (PP-AL), não realizou sessões plenárias, e os congressistas se dedicaram a fazer costuras políticas para as eleições municipais de outubro deste ano.

Para a troca do carpete, foram retiradas do Salão Verde todas as obras de arte e exposições no local.

O Metrópoles procurou a assessoria de imprensa da Câmara dos Deputados para coletar informações sobre o período de troca do carpete, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.