Outra pisada de Janja na bola, e pelo jeito não será a última

Este blog adverte: neste carnaval, o melhor para Janja, a primeira-dama, é não pôr os pés no Sambódromo para assistir ao desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro. Assim evitará o risco de ouvir uma longa vaia pelo que fez com a Portela ou pelo que fizeram os responsáveis por sua conta no X, ex- Twitter.

Ela está sendo duramente criticada nas redes sociais por ter “vazado” a imagem da águia da Portela depois de ter visitado o barracão da escola na última sexta-feira. A águia é o principal símbolo da Portela, uma espécie de manto sagrado. O carro alegórico que a carrega é ansiosamente aguardado na avenida.

É proibido filmá-lo ou fotografado antes do desfile para não antecipar os segredos que guarda. Janja talvez não soubesse disso, mas seus comunicadores estavam obrigados a saber. A repercussão nas redes foi tão grande e negativa que a fotografia acabou apagada para não causar mais danos à imagem de Janja.

Diplomaticamente, a direção da escola disse que “imprevistos acontecem”, que o episódio foi “um erro”, mas que não deve “destruir a surpresa a ser apresentada pela Portela”. Neste ano, a escola homenageia o cantor Milton Nascimento, um dos maiores nomes da Música Popular Brasileira, e ele irá desfilar.

No sábado, Janja participou do evento de comemoração dos 45 anos do PT, na Zona Portuária do Rio. E Lula, a estrela do evento, saiu em sua defesa. Ele disse:

“Janja agora é a bola da vez. Para me atingir, atacam a Janja. E eu digo sempre para a Janja: ou você para de fazer o que gosta ou continua falando até perceberem que não vão mudar sua ideologia”.

Acrescentou:

“Graças a Deus, eu tenho uma mulher com quem converso sobre política. Lá em casa, foi assim com a Marisa e é assim com ela, não tem medo de falar com o marido. Na minha casa, é proibido proibir.”

Sidônio Palmeira, o novo ministro da Secretaria de Comunicação do governo Lula, jamais imaginou que teria tanto trabalho pela frente.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.