A reunião do advogado de Bolsonaro com o presidente do STF

A defesa de Jair Bolsonaro (PL) se reúne nesta segunda-feira (24/2) com o presidente do STF, Luís Roberto Barroso, para fazer um pedido relacionado à denúncia da PGR contra o ex-presidente.

A reunião entre Barroso e o advogado Celso Vilardi, defensor de Bolsonaro na denúncia de sua participação em um suposto golpe de Estado em 2022, está marcada para as 15h na sede da Corte.

3 imagens

Ex-presidente Jair Bolsonaro ao lado do ex-ministro Gilson Machado

Jair Bolsonaro foi denunciado pela PGR no chamado "inquérito do golpe"
1 de 3

Bolsonaro foi denunciado pela PGR

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto

2 de 3

Ex-presidente Jair Bolsonaro ao lado do ex-ministro Gilson Machado

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto

3 de 3

Jair Bolsonaro foi denunciado pela PGR no chamado “inquérito do golpe”

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto

Vilardi pedirá a Barroso que a denúncia contra o ex-presidente seja julgado pelo plenário do STF, e não pela Primeira Turma, como é o desejo do relator do caso, ministro Alexandre de Moraes.

Na terça-feira (18/2), o procurador-geral da República, Paulo Gonet, denunciou Bolsonaro e mais 33 pessoas no inquérito do golpe. Moraes deu 15 dias para o ex-presidente apresentar sua defesa prévia.

Bolsonaro viaja

Enquanto o advogado do ex-presidente tenta convencer Barroso a levar o caso para o plenário do Supremo, Bolsonaro desembarcou em Pernambuco nesta segunda-feira.

O ex-presidente terá uma série de compromissos entre Recife e outras cidades do estado. Ele cumprirá as agendas acompanhado do ex-ministro do Turismo Gilson Machado (PL), que é pernambucano.

Bolsonaro tomou café em uma padaria em Recife. À tarde, visitará a Câmara Municipal de Vitória de Santo Antão, localizada a cerca de 230 quilômetros da capital do estado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.