Preço do café tá ficando “salgado”

Café deve continuar com preço em alta

Apesar de sermos o maior produtor de café do mundo, não estamos alheios as oscilações e alta no preço do valioso grão. Umas das bebidas mais desejada e consumida não só no Brasil, o café agora começa a ser um alimento caro na mesa dos brasileiros. Segundo a ABIC (Associação Brasileira da Indústria do Café), o preço médio da saca subiu 37,5% se comparado ao mesmo período ano passado. Como principais fatores dessa alta no preço, os produtores apontam para o período de estiagem e alta do dólar, uma vez que à produção do grão é quase que exclusivamente voltado para exportação. Ou seja, com esse cenário, há de esperar que a inflação continue em alta, principalmente pressionando cada vez mais os prelos dos alimentos.

 

Governo prepara MP para liberar FGTS para quem já fez uso do saque-aniversário

O governo federal está preparando uma medida provisória para liberar saldo residual do FGTS para que já fez uso do saque-aniversário. Com isso, o governo tem a expectativa de além de ganhar apoio das principais centrais sindicais, injetar mais dinheiro na economia, beneficiando milhões de trabalhadores.

 

Apple anuncia investimentos de aproximadamente US$500 bilhões

A Apple acaba de anunciar que irá investir mais de 500 bilhões de dólares em solo norte-americano nos próximos 4 anos, com previsão de geração de 20 mil empregos. O anúncio feito por Tim Cook foi comemorado pelo Presidente Donald Trump, sendo esta uma das principais reivindicações do presidente de “trazer de volta” a produção das empresas americanas para solo nacional.

O post Preço do café tá ficando “salgado” apareceu primeiro em O que é notícia em Sergipe.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.