Ex-Liverpool nega favoritismo de Salah a Bola de Ouro: “Joga no Egito”

Ídolo do Liverpool, o ex-zagueiro Jamie Carragher se envolveu em polêmica ao analisar as chances do astro da equipe inglesa, Mohamed Salah, conquistar a Bola de Ouro da atual temporada.

De acordo com Carragher, Salah perde o favoritismo para conquistar a Bola de Ouro por jogar na seleção do Egito. Ainda segundo o ex-atleta, a Copa Africana de Nações, disputada pelos egípicios, não é um “torneio grande”.

“O problema é que ele joga pelo Egito… não em um torneio grande. Para ganhar a Bola de Ouro, é preciso brilhar na Liga dos Campeões ou em uma competição importante”, disse Carragher, comentarista do canal britânico Sky Sports.

Companheiro de bancada de Carragher e ex-zagueiro do Manchester City, Micah Richards, discordou das alegações feitas pelo ex-Liverpool.

“Vou apenas dizer que a Copa Africana de Nações é um grande torneio. Muitas pessoas em casa dirão que estão levando isso a sério. A Copa Africana de Nações é um grande torneio, só para você saber”, declarou Richards.

5 imagens

1 de 5

Liverpool FC/Liverpool FC via Getty Images

2 de 5

Copa/Getty Images

3 de 5

John Powell/Liverpool FC via Getty Images

4 de 5

Marc Atkins/Getty Images

5 de 5

James Gill – Danehouse/Getty Images

“Pensamento ignorante”

Outro ídolo do futebol inglês resolveu opinar sobre as declarações de Carragher. Ex-estrela do Manchester United, Rio Ferdinand também discordou do atual comentarista esportivo e citou outros craques que tiveram grande destaque no futebol mundial e disputaram a Copa Africana de Nações.

“A maioria das pessoas diria isso. Não acho que isso esteja certo, acho que é um processo de pensamento ignorante porque… se você for até Didier Drogba, Abedi Pelé, Samuel Eto’o, Riyad Mahrez, Mohamed Salah, Sadio Mane, eles dirão que ‘temos que vencer isso’ (a Copa Africana das Nações)”, afirmou Ferdinand.

Mohamed Salah é a principal estrela do Liverpool na temporada. Até o momento, o egipício fez 38 jogos, com 30 gols e 21 assistências. O atacante é o artilheiro isolado da Premier League, anotando 25 gols, além de ter feito 16 assistências.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.