Balatro chega de surpresa ao Xbox Game Pass

Sem qualquer aviso prévio, Balatro foi disponibilizado no Xbox Game Pass para consoles e PC nesta segunda-feira (24). Além da chegada do jogo indie ao serviço da Microsoft, também foi revelado o quarto pacote “Friends of Jimbo” com mais crossovers.

  • Game Pass: quais as diferenças entre os planos de assinatura?
  • Por que o Xbox Series X sumiu e não pode mais ser comprado no Brasil?

O novo pacote conta com cartas personalizadas com as franquias Fallout, Assassin’s Creed, Dead by Daylight, Civilization VII, Critical Role, Bugsnax, Rust e Slay the Princess. O conteúdo é gratuito, basta os jogadores atualizarem o jogo para a versão mais recente para terem acesso. 

Com a chegada destas novas cartas personalizadas em Balatro, os fãs têm mais opções ao lado do que já foi liberado anteriormente. Entre os crossovers que já estavam disponíveis, tem Cyberpunk 2077, Stardew Valley e Warframe. 


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

A chegada de Balatro ao Xbox Game Pass é uma surpresa, já que a própria Microsoft já tinha divulgado os jogos que estariam no serviço durante o mês de fevereiro e ele não estava incluso. O título se junta a Watch Dogs Legion, EA Sports F1 24 e Warhammer 40.000: Rogue Trader.

 

Balatro é um indie celebrado

A experiência em Balatro tem feito muito sucesso entre o público, que elevou a experiência para além da “bolha indie” e obteve já vários prêmios da indústria gaming. Além de ganhar vários troféus durante a The Game Awards 2024, ele também concorreu como “Jogo do Ano” ao lado de Astro Bot, Black Myth: Wukong e Final Fantasy VII Rebirth.

Já no Brasil, ele concorreu como “Melhor jogo para smartphone” na 8ª edição do Prêmio Canaltech e ganhou o troféu através dos votos do Júri Técnico. Isso tudo sem contar nos meses que a experiência foi uma das mais jogadas em plataformas como o Steam em 2024 e se tornou uma verdadeira febre entre os jogadores. 

Balatro no Xbox Game Pass
Balatro foi globalmente premiado, inclusive no Prêmio Canaltech 2024 (Imagem: Divulgação/LocalThunk)

Polêmicas em Balatro

Recentemente o sistema de classificação etária na Europa, o PEGI, registrou Balatro como uma experiência para maiores de 18 anos – recebendo diversas críticas do público e do desenvolvedor do jogo. Para “LocalThunk”, não era justo o game ser direcionado para adultos enquanto outros com microtransações e apostas estavam disponíveis para crianças. 

O apelo do profissional teve efeito e o sistema alterou rapidamente a sua classificação para PEGI 12 (maiores de 12 anos). De acordo com o órgão responsável pela classificação, ainda que apresente o pôquer em seu gameplay, há elementos fantásticos e míticos que reduzem o aspecto de “aposta”.

Vídeo: No nosso canal do YouTube, nossa equipe discute sobre a presença de um Xbox portátil no mercado de games e o que a Microsoft pode estar planejando.

 

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.