Evaristo Costa celebra remissão de grave doença: “Nenhuma inflação”

O jornalista Evaristo Costa usou as redes sociais nesta quarta-feira (26/2) para dar uma boa notícia aos seguidores. O ex-âncora do Jornal Hoje, da Globo, revelou que a Doença de Crohn entrou em processo de remissão. Ele chegou a ficar internado no Reino Unido no ano passado para tratar a doença, que ataca o intestino e baixa a imunidade do corpo.

Boas notícias

No Instagram, Evaristo Costa republicou uma foto ao lado do médico coloproctologista Lucas Boarini. “Boa conversa e boas notícias! Muito bom ver você bem, você merece!”, escreveu o especialista. “Boas notícias sobre o Crohn: doença entrou em remissão. Nenhuma inflação detectada. Repor vitaminas e seguir”, explicou Evaristo Costa.

Em seguida, o jornalista publicou uma foto de um pastel de feira e disse que essa seria sua comemoração. “Comemorar com pastel de feira”, escreveu. A Doença de Crohn se enquadra como uma Doença Inflamatória Intestinal (DII) e é uma inflamação crônica do trato gastrointestinal que pode afetar qualquer parte do sistema digestivo.

6 imagens

Ele aproveitou para agradecer o apoio

Evaristo Costa revela que foi internado após uma infecção na pele
Evaristo Costa
Evaristo Costa
1 de 6

Evaristo Costa recebe alta cinco dias após internação

Instagram/Reprodução

2 de 6

Ele aproveitou para agradecer o apoio

Reprodução/Instagram

3 de 6

Reprodução/Instagram

4 de 6

Evaristo Costa revela que foi internado após uma infecção na pele

Reprodução/Instagram

5 de 6

Evaristo Costa

Reprodução

6 de 6

Evaristo Costa

Reprodução

Internação e tratamento

Em janeiro do ano passado, Evaristo Costa falou sobre como descobriu a doença crônica ao ser questionado por uma seguidora. “Pode acontecer com muita gente o que aconteceu comigo, que é o diagnóstico errado”, falou o jornalista. “[No começo] achei que era alimentação errada, que o problema se resolveria com o tempo e não foi bem assim”, relembrou.

“Comecei com episódios de diarreia. Eu ia ao banheiro 15, 20, 30 vezes ao dia. Alguns momentos, diarreia e sangue. Comecei a perder peso. No meu caso, uma dor terrível, uma queimação na parte inferior da minha barriga. Barriga sempre inchada, dolorida, alta produção de gases e todos esses sintomas pioraram durante durante a noite. Eu dormia sentado porque era mais confortável”, revelou.

Evaristo Costa reforçou que só foi ao médico quando começou a sentir uma fraqueza extrema. “O que realmente me levou ao médico foi que eu perdi as minhas forças. Eu não tinha força para nada, para me levantar da cama, caminhar, andar de bicicleta, levar minhas filhas na escola e, quando procurei o médico, ele me diagnosticou com gastrite. Por um ano, ele me tratou como se eu tivesse gastrite”, relatou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.