Torcedores argentinos baleados passam por cirurgia e estão estáveis

Os turistas argentinos Gabriel Gago e Cristian Pagani, baleados em um assalto na praia da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, passaram por uma cirurgia para retirar os projéteis. O estado de saúde deles é considerado estável, na manhã desta quinta-feira (27/2).

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), “ambos foram operados e encontram-se estáveis”.


 

O que aconteceu

  • Após sofrerem um assalto nessa quarta (27/2), os torcedores argentinos foram socorridos em estado grave.
  • Segundo relatos de testemunhas, os argentinos estavam na praia quando um ladrão deixou uma moto no calçadão e roubou um cordão de um dos turistas, na altura do Posto 4. O criminoso atirou nos argentinos antes de fugir.
  • Ambos passaram por uma cirurgia e estão com o estado de saúde estável.

O crime ocorreu na véspera da partida entre Botafogo e Racing-Arg. Ambas as vítimas são torcedoras do clube argentino.

Em nota, o Botafogo lamentou a situação, informando que entrou em contato com a diretoria do Racing para se colocar “à disposição para ajudar no que for necessário”.

“O Botafogo lamenta o incidente ocorrido na tarde de hoje na Barra da Tijuca, em que dois torcedores do Racing foram assaltados e baleados. O clube já entrou em contato com a diretoria do Racing colocando-se à disposição para ajudar no que for necessário”, destacou o time brasileiro.

O Racing também se pronunciou, expressando a “preocupação com o roubo e a agressão com armas de fogo”.

“Os líderes que acompanham a delegação já entraram em contato com as autoridades do consulado argentino na cidade para dar seguimento ao caso e prestar qualquer assistência que as vítimas possam necessitar”, informou o clube na rede X.

O Racing também desejou uma rápida recuperação para ambos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.