Sebrae participa de receptivo a rainha da República do Congo em Santo Antônio de Jesus

Esta semana Santo Antônio de Jesus parou para receber a ilustre visita da rainha da República do Congo – país da África Central –, Diambi Kabatusuila. Na última quarta-feira (26), a majestade esteve com o gerente regional do Sebrae em Santo Antônio de Jesus, Carlos Henrique Oliveira, em receptivo realizado na sede das Entidades Empresariais do município polo do Recôncavo Baiano.

Na oportunidade, Diambi Kabatusuila, que esteve no Brasil para trazer um pedido para que o país colabore com o desenvolvimento dos países africanos, deixando clara a mensagem que todos nossos ancestrais são de origem africana e todos devem contribuir para que este continente volte a ser uma região próspera.

Carlos Henrique deu as boas-vindas à rainha e reafirmou que o Sebrae teve a honra e satisfação de recebê-la e levar a seu conhecimento as práticas da entidade no Brasil. “O Sebrae é uma instituição dedicada a fomentar o empreendedorismo e fortalecer as micro e pequenas empresas em todo o Brasil. Oferecemos orientação, capacitação, acesso a mercado e facilitamos o trâmite ao crédito por meio de instituições financeiras, ajudando empreendedores a desenvolver negócios sustentáveis, gerar empregos e impulsionar o crescimento econômico e o desenvolvimento do país”, frisou o gestor.

O gerente regional do Sebrae destacou ainda projetos executados no território que visam o fortalecimento da fruticultura, do turismo (do litoral ao rural), da indústria de alimentos, dos bares e restaurantes, do comércio varejista e dos empreendimentos do setor de saúde, além dos atendimentos diretos aos empresários que buscam a entidade para fortalecer a gestão de suas empresas e/ou inovar para se posicionar de forma mais competitiva. A atuação do Sebrae no apoio à gestão pública em parceria com prefeituras e governo do estado em prol do desenvolvimento local e regional também foi um dos pontos explanados na fala de Carlos Henrique Oliveira.

“Sua presença aqui, rainha Diambi, nos inspira a estreitar os laços entre o Brasil e a África, especialmente no campo dos negócios e do empreendedorismo. Esperamos trocar conhecimentos e trabalhar juntos para construir um futuro mais inclusivo e próspero.”, concluiu Oliveira.

Outras agendas

A presença da monarca reforça os laços entre a cultura africana e a Bahia, especialmente no Recôncavo Baiano, região marcada por influências afrodescendentes. A rainha Diambi também participou de compromissos institucionais junto à Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e ao poder público, com o Prefeito Genival Deolino e equipe da gestão municipal.

O post Sebrae participa de receptivo a rainha da República do Congo em Santo Antônio de Jesus apareceu primeiro em Criativa Online.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.