Louis Vuitton entra na tendência de grifes e lança linha de beleza

Grifes de luxo têm enxergado o setor de beleza como uma importante fonte de renda, e a Louis Vuitton é mais uma a embarcar nesse mercado com a linha La Beauté, dirigida pela beauty artist Pat McGrath. Marcas renomadas, como Chanel e Dior, já obtêm uma parcela significativa de seus lucros com cosméticos, e outras, como Celine, Prada e Miu Miu, estão entrando ou expandindo suas linhas de beleza.

Vem conferir!

pat mcgrath louis vuitton maquiagem linha de beleza - metrópoles
Imagem de divulgação da novidade da Louis Vuitton

Essa movimentação estratégica não é novidade. Em tempos de incerteza econômica e queda geral no mercado de luxo, os produtos de beleza se apresentam como uma alternativa lucrativa e um ponto de entrada mais acessível para o consumidor. Para a Louis Vuitton, o lançamento de La Beauté, previsto para chegar no segundo semestre de 2025, representa uma evolução dentro de seu catálogo.

pat mcgrath louis vuitton maquiagem linha de beleza - metrópoles
A marca francesa mostrou estar confiante, investindo em grande nome para a La Beauté

A escolha de Pat McGrath, reconhecida como uma das maquiadoras mais influentes do mundo, como Diretora Criativa de Cosméticos, mostra que o investimento da marca na beleza de luxo é grande e bem planejado. O sucesso de linhas de maquiagem de grifes como Louboutin, Valentino e Gucci nos últimos anos prova um fenômeno que parece ter vindo para ficar.

Outras grifes, a exemplo da Chanel e Dior, já consolidaram sua presença no mercado de beleza, além da Celine, que lançou sua linha de  em 2023, e a Prada, que expandiu seu catálogo para o skincare e a maquiagem.

pat mcgrath louis vuitton maquiagem linha de beleza - metrópoles
Pat Mcgrath é um dos grandes nomes da maquiagem hoje em dia

Louis Vuitton busca o “efeito batom”

A estratégia de expandir os negócios para o mercado da beleza, como a Louis Vuitton fará com a La Beauté, permite atrair novos consumidores com produtos mais acessíveis, como batons, e também fidelizar clientes existentes, aproveitando a estabilidade do mercado mesmo em tempos de crise econômica. Essa tendência reflete o chamado “efeito batom”, no qual consumidores buscam pequenos luxos acessíveis em períodos de incerteza econômica.

Confira outras grandes marcas de moda que têm a beleza como importante parte de seus negócios:

7 imagens

Prada

Celine começou a explorar o mercado da beleza em 2024
Louboutin investe em maquiagens
Linha de beleza da Valentino
Louis Vuitton lançará linha de beleza assinada por Pat Mcgrath
1 de 7

Atualmente, é estimado que aproximadamente 40% do faturamento total da Chanel seja proveniente de produtos de beleza

paulprescott72/Getty Images

2 de 7

Prada

Prada Beauty/Divulgação

3 de 7

Celine começou a explorar o mercado da beleza em 2024

Celine/Divulgação

4 de 7

Louboutin investe em maquiagens

Louboutin Beauty/Divulgação

5 de 7

Linha de beleza da Valentino

@valentino.beauty/Instagram/Reprodução

6 de 7

Louis Vuitton lançará linha de beleza assinada por Pat Mcgrath

Louis Vuitton/Divulgação

7 de 7

Miu Miu deve aderir à tendência ainda em 2025

Lengua/Miu Miu/Divulgação

Adicionar aos favoritos o Link permanente.