Aliados de Jair Bolsonaro criticaram a decisão do ex-presidente de dar uma entrevista a um podcast ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, na noite da segunda-feira (24/3), véspera do julgamento do STF.
A avaliação é de que a entrevista conjunta um dia antes do julgamento da denúncia de Bolsonaro no inquérito do golpe pelo Supremo pode sinalizar uma “passagem de bastão” do ex-presidente para Tarcísio.
“De quem será que foi a ideia genial de colocar o Jair Bolsonaro para fazer um podcast com o Tarcísio na véspera do próprio julgamento? Alguém pode ser tão inocente e ignorar que isso será maldosamente retratado como uma ‘passagem de bastão’? Ele realmente não se ajuda”, criticou o influenciador bolsonarista Paulo Figueiredo.
A crítica pública do influenciador foi compartilhada, nos bastidores, por integrantes do entorno de Bolsonaro. Segundo esses aliados, o ex-presidente teria sido convencido por integrantes do PL a dar a entrevista.
O julgamento da denúncia contra Bolsonaro e outros sete aliados no inquérito do golpe começa na manhã da terça-feira (25/3), na Primeira Turma do STF. A previsão é de que o colegiado só conclua a análise na quarta-feira (26/3).