São Paulo — A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (25/3), sete integrantes de uma quadrilha especializada em sequestros, em uma operação realizada nas cidades de Cotia, Itapevi, Taboão da Serra, Osasco e São Paulo.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), as investigações a respeito da quadrilha começaram em novembro do ano passado quando um advogado foi sequestrado por três homens enquanto chegava em casa, no bairro Perdizes, na zona oeste da capital paulista.
Os suspeitos levaram a vítima até uma área de mata e a obrigaram a realizar transferências bancárias aos sequestradores. Além disso, os criminosos exigiram que o irmão do advogado pagasse um resgate.
Posteriormente, o sequestrado foi libertado na rodovia Raposo Tavares. Menos de um mês após o crime, as investigações policiais levaram à identificação dos suspeitos e à localização do veículo de um deles.
Após análise de câmeras de segurança que flagraram a ação, além dos resultados da perícia, a Justiça expediu mandados de prisão que foram cumpridos hoje por policiais da 3° Delegacia Antissequestro (DAS), com apoio das equipes do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) e do Departamento de Operações Especiais (DOE).
Os sete suspeitos foram encaminhados à 3ª DAS, onde estão presos por sequestro e extorsão.