TJSP solta ex-jogador Régis Pitbull, preso por agredir síndico em SP

São Paulo — O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) determinou, nesta quarta-feira (26/3), a soltura do ex-jogador de futebol Régis Fernandes da Silva, conhecido como Régis Pitbull, de 48 anos, que havia sido preso em flagrante, um dia antes, em Pirituba, zona norte de São Paulo, acusado de agredir o subsíndico do condomínio onde mora, com socos e cabeçada, dentro do elevador.

Em nota, obtida pelo Metrópoles, o ex-atleta — que atuou no Corinthians, Vasco da Gama e Ponte Preta, entre outros times — passou por audiência de custódia e teve a liberdade provisória concedida, subordinada, porém, à fiel observância das seguintes medidas cautelares pelo prazo de 12 meses: comparecimento mensal em juízo para informar e justificar suas atividades; obrigação de manter o endereço atualizado junto à Vara competente (informando imediatamente eventual alteração); proibição de ausentar-se da Comarca de residência por mais de oito dias sem prévia comunicação ao juízo.

Também foram concedidas à vítima das agressões, pelo prazo inicial de 12 meses, as seguintes medidas protetivas: proibição do autuado de se aproximar (a menos de 300 metros); proibição de manter qualquer tipo de contato, por qualquer meio de comunicação e mesmo por intermédio de terceiros; proibição de frequentar os mesmo lugares que o ofendido, mesmo que tenha chegado anteriormente ao local; monitoração eletrônica por seis meses.

A agressão

A Polícia Militar (PM) foi acionada às 11h25 para atender uma ocorrência de desentendimento entre vizinhos na rua Doutor Achilles Lisboa. Segundo a corporação, Régis deu uma cabeçada e dois socos no subsíndico do condomínio, “causando a perda de três dentes”.

Veja o vídeo. As cenas são fortes.

O ex-jogador foi preso em flagrante por lesão corporal grave no 33° DP (Pirituba), segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP). O Metrópoles não localizou a defesa de Régis. O espaço segue aberto para manifestações.

Régis Pitbull se aposentou dos gramados em 2011.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.