BRB conclui venda de 49% das ações da Financeira BRB

O Banco de Brasília concluiu a venda de 49% da ações da subsidiária Financeira BRB. Em fato relevante divulgado nesta segunda-feira (31/3), a instituição comunicou ao mercado que fechou a venda com o Grupo Investidor, composto por André Luís Vieira Azin, José Ricardo Lemos Rezek e CPSB Patrimonial e Participações Ltda.

“Após o cumprimento das condições suspensivas previstas, foi celebrado o Primeiro Aditamento ao Contrato de Compra e Venda de Ações, Termo de Fechamento e Outras Avenças, formalizando o fechamento da venda de 49% (quarenta e nove por cento) do capital social da Financeira BRB, com o múltiplo de 1,97 sobre o valor do Patrimônio Líquido da Financeira BRB em 31/12/2024”, diz trecho do documento. O fato relevante é assinado pelo diretor Executiva de Finanças, Controladoria e Relações Investidores, Dario Oswaldo Garcia Junior.

Segundo o BRB, também foi celebrado o acordo de acionistas da Financeira BRB, no qual foram estabelecidas as regras de governança corporativa da companhia, incluindo a composição do Conselho de Administração, a constituição de comitês consultivos, entre outros, que passarão a ser também integrados pelos novos sócios.

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) deu o aval para a operação em setembro do ano passado. A aprovação pelo Banco Central ocorreu em oito meses.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.