Filha de Roberto Jefferson, a ex-deputada Cristiane Brasil reclamou da manifestação realizada por Jair Bolsonaro no domingo (6/4), em São Paulo, no qual o ex-presidente pediu anistia aos condenados pelo 8 de Janeiro.
Cristiane lembrou que seu pai, preso antes do segundo turno das eleições de 2022 após receber membros da Polícia Federal a tiros, não foi mencionado entre os pedidos de anistia dos bolsonaristas durante o ato.
“Hoje, a Paulista se encheu de gente, mas esqueceram de um nome: Roberto Jefferson. Constituinte, líder, corajoso, valente, pai. Esqueceram de quem teve a coragem de enfrentar o sistema. O primeiro a denunciar o Mensalão, a esquerda, o Centrão. Não falam seu nome. Fingem ignorar sua história”, escreveu Cristiane em seu Instagram.
No domingo, na Avenida Paulista, Bolsonaro pediu a aprovação do projeto que anistia os envolvidos no 8 de janeiro. Ele também solicitou a revogação de sua inelegibilidade, que o impede de concorrer nas eleições de 2026.
Jefferson recebeu, na última semana, a concessão de prisão domiciliar da Justiça Federal. No entanto, ele ainda está preso preventivamente devido a outra decisão do ministro Alexandre de Moraes,a qual sua defesa tenta reverter.