Novo cangaço: força-tarefa com aeronave e tropa de elite caça bandidos

Uma força-tarefa com tropas de elite e apoio aéreo foi montada pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) para caçar os criminosos que aterrorizaram a cidade de Guaxupé, no Sul do estado, durante a madrugada desta terça-feira (8/4). O ataque, em estilo conhecido como “Novo Cangaço”, teve características de guerra urbana: criminosos armados fecharam a cidade, explodiram a agência da Caixa Econômica Federal e atacaram a tiros de fuzil o quartel da Polícia Militar e a base da Guarda Municipal.

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado, junto ao Comando de Aviação do Estado e policiais das 18ª e 43ª Regiões de Polícia Militar. A Polícia Federal e a Polícia Civil também participam da operação e realizam perícia no local do crime. Até o momento, não há confirmação oficial sobre a subtração de valores.

De acordo com a PM, o ataque começou por volta da 1h45 da madrugada, quando diversos criminosos armados invadiram a agência bancária na Avenida Doutor João Carlos. Explosivos foram usados para romper o cofre, e disparos de fuzil ecoaram pelas ruas da cidade. Simultaneamente, outras frentes do grupo criminoso dispararam contra a sede da PM e a base da Guarda Municipal.

Durante a fuga, os bandidos espalharam “miguelitos” — artefatos metálicos perfurantes — para dificultar a perseguição policial. Eles fugiram em pelo menos cinco veículos do tipo SUV, possivelmente em direção à zona rural.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.