Há 30 anos, Courtney Love lançava álbum uma semana após morte do marido, Kurt Cobain

Nem a morte do marido, Kurt Cobain, impediu que Courtney Love, da banda Hole, lançasse o novo álbum da banda apenas quatro dias após o músico ser encontrado sem vida em casa em Seattle, nos Estados Unidos.

“Live Through This”, de 12 abril de 1994, é o segundo disco da banda. Foi aclamado pela imprensa especializada, ganhando nota máxima da “Pitchfork”.

“A súbita tragédia ameaçava engolir a música, para não mencionar o gênero e movimento social nos quais estava envolvido. Aqui estava um deus do rock morto, e aqui estava a mulher que sobreviveu a ele. Até o título do álbum aludia à resistência de Love através de um trauma devastador, embora, é claro, ela tivesse escrito o título sobre sobreviver à sua fama, sobreviver à sua associação conturbada com o homem mais amado do rock, sobreviver à sua gravidez com o filho deles, sobreviver aos rumores de tabloides que a cercavam, e ainda cercam, como resultado”, escreveu Sasha Geffen na época.

O disco entrou no Billboard 200 e alcançou a 52ª posição. “Doll Parts”, um dos singles do álbum, ficou em 58º lugar no Hot 100.

A vida e a carreira de Courtney seguiu recheada de polêmicas. Dois meses depois, a baixista do Hole, Kristen Pfaff, foi encontrada morta aos 24 anos, vítima de uma overdose. A banda lançou outros cinco álbuns. O último deles, “Nobody’s Daughter”, em abril de 2010.

Courtney e Kurt tiveram uma filha, Frances, em 1992. A cantora também foi casada com James Moreland em 1989.

Kurt Cobain em show em Londres

Kurt Cobain em show em Londres (Reuters)

The post Há 30 anos, Courtney Love lançava álbum uma semana após morte do marido, Kurt Cobain appeared first on Billboard Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.