Marcelo Lages, apresentador do Globo Esporte, usou as redes sociais, na segunda-feira (14/4), para contar que sofreu um acidente de moto, na última sexta-feira (11/4), em Belo Horizonte, Minas Gerais. O jornalista, que também é da equipe do Bom Dia MG, gravou um vídeo para o Instagram, revelou os detalhes da queda e ainda exibiu a gravação do momento em que caiu, quase sendo atingido por um ônibus.
“Pois é. Esse aí sou eu. Foi o maior susto que já passei na minha vida. E, olha, já rodei o carro duas vezes na rodovia, mas dessa vez eu quase fui parar embaixo de um ônibus”, começou ele.
Mais detalhes
Em seguida, o jornalista revelou como tudo aconteceu: “Fui levar a moto na revisão nessa loja, que fica na Avenida Pedro II, uma via muito movimentada aqui em Belo Horizonte. Na hora que levei a moto nessa loja, eles falaram ‘pega a moto e leva na nossa oficina, que fica na rua perpendicular ali à avenida’. E, aí, pra evitar entrar na avenida, que é muito movimentada, eu vi uma moto passando em cima da calçada e era da própria loja e tinha uma rampinha”, lembrou, antes de assumir:
“Eu sei que é errado andar em cima da calçada, mas eu queria evitar aquela avenida muito movimentada. E na hora que fui virar o guidão, acelerei, a moto foi indo, não consegui frear, perdi o controle, atropelei um banner, caí na vala, tinha um bueiro e, de repente, já estava batendo na lateral do ônibus. Só lembro de tentar tirar a cabeça. Foram dois segundos, mas que pareciam um minuto. Lembro de tirar a cabeça para não ficar embaixo da roda”, declarou.
Motorista parou
Marcelo Lages relatou, ainda, como foi a reação do outro condutor: “Na hora em que o acidente aconteceu, o motorista do ônibus parou, foi perguntar como eu estava, perguntou se queria fazer um boletim de ocorrência, mas eu estava bem, não machuquei nada. Estava muito assustado e levantei na hora. O pessoal me ajudou. Só ralei a bunda. Não aconteceu mais nada comigo. Está um pouco dolorido e difícil de fazer atividade física, mas a vida está normal. Tenho agradeceu muito ao Papai do Céu e ao anjo da guarda porque não machuquei nada”, disse.
E prosseguiu: “Por que estou falando isso aqui? Pra falar que moto é perigoso? Todo mundo sabe que moto é perigoso. Pra falar que vou vender a moto e não vou andar mais de moto? Não. Aconteceu comigo esse acidente na semana passada e eu já fui e voltei para o trabalho algumas vezes, vou continuar com a moto”, afirmou.
No fim, o apresentador voltou a falar do susto: “Mas quando esses momentos traumáticos acontecem comigo, eu prefiro falar sobre o assunto para me ajudar a superar. Assim que cheguei em casa, mostrei para a minha esposa, para os meus pais e meus amigos. Tenho que agradecer muito. Não aconteceu nada comigo. Estou bem”, encerrou.