No fim do mês de maio, a infanta Sofia terminará o ensino médio em um internato no País de Gales. Antes disso, mais precisamente no próximo dia 29 de abril, a caçula do rei Felipe VI completará 18 anos. Com a maioridade e o encerramento da etapa estudantil, ela teria que voltar para casa, ou melhor, ao Palácio de Zarzuela, porém estaria se negando a regressar.
De acordo com o jornal espanhol El Nacional, a infanta Sofia não quer entrar em uma instituição de ensino superior situada na capital espanhola. “O que ela realmente quer é sair de Madri e estudar em uma universidade fora da cidade, já que morar novamente em Zarzuela seria impensável”, escreveu a publicação.
O El Nacional noticiou que a infanta Sofia fará de tudo para não retornar para casa para se livrar da pressão imposta pela mãe, a rainha Letizia. “O ambiente no Palácio de Zarzuela, com Letizia sempre no comando, exercendo um controle excessivo sobre suas decisões, transformou sua vida ali em uma prisão”, declarou.
Em um artigo, o jornal detalhou que a infanta Sofia “teve alguns desentendimentos” com a mãe por conta do controle que a rainha exerce até no internato do País de Gales. Durante o período em que a jovem estuda na instituição, Letizia teria exigido explicações e constantes relatórios a respeito da caçula para a direção da escola.
Faculdade da infanta Sofia
- Ao contrário da irmã mais velha — a princesa Leonor que deverá cursar direito como ordena o protocolo real —, a infanta Sofia tem maior liberdade para escolher a profissão.
- Ela almeja cursar ciência e tecnologia.
- O Palácio de Zarzuela — sede da monarquia espanhola — teria tentado dar pitacos na formação universitária de Sofia, mas ela se nega a seguir os conselhos.
- Conforme o site português Flash!, o rei Felipe quer que a caçula assuma uma papel de cada vez mais destaque na agenda real.

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.