Na segunda-feira, 14 de abril, uma comitiva da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr), juntamente com a Associação Empresarial de Navegantes (ACIN), realizou uma missão empresarial em Florianópolis. Na oportunidade, os visitantes conheceram as sedes da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC) e da Associação Empresarial da Região Metropolitana de Florianópolis (AEMFLO).
O grupo, com cerca de 40 pessoas, foi composto por diretores das duas entidades, associados e colaboradores. A visita técnica oportunizou aos participantes um enriquecedor networking e troca de experiências.
AEMFLO
Na parte da manhã o grupo foi até São José, onde está a sede da AEMFLO. Os visitantes foram recepcionados pelo presidente da entidade, Gilberto João Rech e demais executivos. Durante a missão foi possível conhecer o novo espaço, chamado de Conecta 360, que oportuniza aos associados um ambiente com diversas tecnologias, como sala de podcast, estúdio fotográfico, auditório e coworking.
Em sua fala, Rech destaca a rica troca de ideias e experiências que estas visitas proporcionam, pois conhecer novos lugares e projetos expande o horizonte de pensamentos.
“Foi um prazer recebê-los aqui, hoje estou à frente de uma associação que pensa no futuro e quando temos visitas de outras ACI’s, que vêm buscar conhecimento, é muito gratificante, pois com essa interação sempre aprendemos muito um com o outro. Espero que tenha sido uma experiência enriquecedora e que todos saiam daqui com vários insights para aplicar em suas entidades”, afirmou.
Além desse novo espaço, foi apresentado à comitiva um breve histórico da entidade, seus principais projetos, números e logística. Ao final, foi realizado um tour por toda a sede, onde eles puderam conferir in loco todos os setores da AEMFLO.
FACISC
Já na parte da tarde a visita foi à sede da FACISC, onde o grupo foi recepcionado pelo presidente, Elson Otto, e a vice-presidente, Rita Cássia Conti. Lá a comitiva teve a oportunidade de conhecer melhor a federação a qual a ACIBr integra, quais benefícios ela oferece aos associados, projetos e incentivos aos negócios.
O presidente Otto frisou que a federação está à disposição dos associados e realiza seu trabalho sempre visando o desenvolvimento de suas empresas.
“Estas visitas das ACI’s com seus associados é de suma importância para o sistema FACISC, pois eles são os donos da federação, ou seja, nós trabalhamos para as associações e seus associados. E aqui eles têm a oportunidade de conhecer ainda melhor nossos programas, projetos e soluções empresariais que se adequam às necessidades. Então ficamos muito satisfeitos e contentes de tê-los aqui conosco, difundindo cada vez mais o associativismo”, frisou Otto.
Avaliação
Acompanhando a comitiva, a vice-presidente da ACIBr e da FACISC, Rita Cassia Conti, avalia positivamente as visitas e ressalta a importância de proporcionar estas conexões para os associados.
“Essa aproximação com a nossa federação, que é a FACISC, conhecendo in loco não só sua estrutura física, mas todas as soluções empresarias e representatividade, faz o empreendedor entender o quanto ele é importante e o quanto nós somos transformadores dentro de todo o estado”, ressaltou Rita.
Ela completa que é uma alegria receber a ACIBr na sede da federação. “Foi um encontro muito importante e rico, acredito que os empresários que estiveram aqui vão fazer a diferença em seus negócios, no associativismo e nos Núcleos. E eu fiquei muito honrada e feliz em receber essa comitiva para apresentar o que realmente é a FACISC”.
Por fim, ela comenta sobre a visita do grupo a AEMFLO, destacando a relevância de conhecer uma ACI deste porte e que realiza um trabalho de grande excelência.
“Fiquei muito satisfeita com a visita, a AEMFLO é uma associação com um porte maior, com mais de quatro mil associados na região Metropolitana de Florianópolis, podemos ver o quanto eles são profissionais em algumas áreas e também o quanto eles podem aprender conosco. Tivemos uma troca de experiências e deixamos o convite para eles nos visitarem e conhecerem a ACIBr”, finalizou.