Gracyanne Barbosa se envolveu em uma nova polêmica. Um cartaz afixado na secretaria do curso de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) informa que a musa fitness nunca estudou na instituição — e muito menos se formou em Direito por lá, como ela já declarou em diversas entrevistas.
Na última quinta-feira (17/4), um aviso fixado ao lado do gabinete da direção da Faculdade Nacional de Direito (FND) da UFRJ despertou a curiosidade de quem passava por ali. Assinado pelo Núcleo de Documentação e Memória Arquivística da universidade, o comunicado trazia um título provocativo: “FATO OU FAKE”.
“É FAKE que Gracyanne Barbosa (Gracyanne Jacobina Barbosa Vieira) modelo de fisiculturismo, personalidade de televisão, empresária e ex-dançarina foi aluna da Faculdade Nacional de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (FND/UFRJ). Sem registro no SIGA (Sistema Integrado de Gestão Acadêmica)”, diz 0 comunicado.
“Sem pasta discente no arquivo: sem registro nos diários de aulas (consultados: 1999 – 2010). FAKE”, finaliza o texto.
Segundo relatos da própria Gracyanne em diversas entrevistas, ela teria se formado em Direito na UFRJ em 2006. “E eu passei em primeiro lugar. Tinha até uma foto minha lá. Eles fazem camiseta, eu já fui lá visitar. Bem maneiro mesmo, tenho muito orgulho”, contou ela, durante sua passagem pelo BBB 25.