A dupla sertaneja Renan & Christiano, de Juiz de Fora (MG), anunciou sua separação nessa sexta-feira (18/4), dias após o cantor Christiano Almeida Leite ser alvo de uma operação da Polícia Federal (PF). Em nota, os músicos informaram que Christiano deixará os palcos, enquanto Renan seguirá carreira solo e cumprirá a agenda de shows previamente marcada.
A decisão veio na esteira da Operação Teatro Invisível II, deflagrada na quarta-feira (16), que investiga uma rede de desinformação financiada por contratos suspeitos com prefeituras do Rio de Janeiro. A PF cumpriu mandados de busca em dois imóveis ligados ao cantor em Juiz de Fora, além de outras cidades fluminenses. Não houve prisões.
Segundo a investigação, o grupo teria movimentado até R$ 3,5 bilhões por meio de fraudes em licitações, obstrução de justiça, lavagem de dinheiro e uso de caixa dois em campanhas eleitorais de 2024. A PF afirma que os envolvidos pagavam atores para simular situações com potencial de manipular a opinião pública.
A defesa de Christiano disse que o inquérito é sigiloso e, por isso, ainda desconhece os detalhes da acusação. O cantor não se pronunciou diretamente sobre o caso.