Após fortes perdas e à espera de balanços, bolsas de NY operam no azul

Depois de um dia de fortes perdas, acima de 2%, os principais índices das bolsas de valores dos Estados Unidos operavam em alta no início do pregão desta terça-feira (22/4).

Segundo analistas, os indicadores apontam para um movimento de correção depois dos resultados negativos da véspera.

Os investidores seguem repercutindo as ameaças do presidente dos EUA, Donald Trump, ao chefe do Federal Reserve (Fed, o Banco Central norte-americano), Jerome Powell.

Também está no radar do mercado a divulgação de uma série de balanços financeiros corporativos, com destaque para os resultados da Tesla (fabricante de carros elétricos comandada pelo bilionário Elon Musk) e da Alphabet (controladora do Google).


Movimento das bolsas

  • Por volta das 11h40 (pelo horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 1,82%, aos 38,8 mil pontos.
  • O S&P 500 registrava ganhos de 1,73%, aos 5,2 mil pontos.
  • O Nasdaq, que reúne as ações de empresas do setor de tecnologia, registrava a maior alta, 1,96%, aos 16,1 mil pontos.

Ações em alta

Entre os melhores desempenhos do pregão até agora, destacam-se as ações de tecnologia (alta de 1,16%) e do setor de finanças (1,45%).

As ações da Tesla, que divulga seu balanço após o fechamento do mercado, avançavam mais de 2% no fim da manhã.

Os papéis da GE Aerospace também também eram negociados em forte alta, de 3,53%, após a empresa anunciar um lucro ajustado por ação de US$ 1,49 sobre uma receita de US$ 9,94 bilhões.

Discursos de membros do Fed

Em meio aos ataques de Donald Trump a Jerome Powell, os investidores acompanham com atenção discursos de integrantes da autoridade monetária dos EUA.

Nesta terça, os presidentes do Fed da Filadélfia, Patrick Harker, de Richmond, Thomas Barkin, e de Minneapolis, Neel Kashkari, participam de eventos e devem se pronunciar.

Também é esperada a fala da diretora do Fed, Adriana Kugler.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.