O Padre Kelmon se reuniu com os apoiadores de Jair Bolsonaro na noite dessa segunda-feira (21/4), em frente ao Hospital DF Star. O ex-presidente está internado na capital federal há mais de uma semana, após passar por cirurgia, e segue sem previsão de alta.
Kelmon rezou pela saúde de Bolsonaro e conversou com os apoiadores, que se reúnem diariamente em frente ao hospital. O grupo, como mostrou o Metrópoles, tenta organizar uma carreata para acompanhar o ex-presidente quando ele deixar o local.
Na quarta-feira (23/4), Kelmon planeja realizar uma missa ortodoxa no rito bizantino, também em frente ao hospital. Ele convidou os apoiadores de Jair Bolsonaro para participarem da cerimônia religiosa.
O Padre Kelmon concorreu à Presidência da República em 2022, quando funcionou como uma espécie de candidato auxiliar de Bolsonaro. Desde então, ele continuou próximo ao ex-presidente.
No domingo (20/4), os apoiadores realizaram um culto evangélico, que reuniu algumas dezenas de pessoas. Os bolsonaristas fazem rezas a cada três horas no DF Star, parando entre meia-noite e o período da manhã.
Bolsonaro internado
O ex-presidente passou mal no dia 11/4, durante agenda política no interior do Rio Grande do Norte, e foi transferido para Natal, num helicóptero cedido pela governadora Fátima Bezerra (PT), onde recebeu os primeiros atendimentos e dormiu. No dia 12/4, foi transportado para Brasília.
Bolsonaro passou por uma cirurgia de 12 horas no domingo (13/4) para remover aderências intestinais e reconstruir a parede abdominal. Segundo os médicos, são complicações decorrentes do ataque a faca sofrido pelo ex-presidente durante sua primeira campanha ao Planalto, em 2018.