São Paulo — Um homem de 30 anos foi atropelado por um carro e morto na noite dessa segunda-feira (21/4), na Avenida José Pinheiro Borges, em Guaianases, zona leste de São Paulo. Segundo a polícia, a suspeita é de que o motorista do veículo estava alcoolizado. Ele fugiu do local sem prestar socorro à vítima.
O caso aconteceu por volta das 23h dessa segunda, em frente ao Centro Educacional Unificado (CEU) Jambeiro, em Guaianases. O resgate foi acionado, mas a vítima morreu no local.
O carro do suspeito foi localizado abandonado e, no banco do passageiro do veículo, foi encontrada uma garrafa de uísque e latas de energético.
Segundo a Polícia Militar (PM), depois do acidente, o motorista ligou para a corporação e contou que abandonou o local por medo. Ele ainda não havia se apresentado à delegacia até a publicação desta reportagem.
Procurada pelo Metrópoles, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirma que a perícia foi acionada e exames foram requisitados ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML).
O caso foi registrado como homicídio culposo (quando não há intenção de matar) na direção de veículo automotor no 50° Distrito Policial (Itaim Paulista). Investigações prosseguem para identificar o suspeito.