Pedro Lucas, do União Brasil, recusa convite de Lula para ser ministro

O deputado federal Pedro Lucas (União-MA) declinou, nesta terça-feira (22/4), o convite para assumir o Ministério das Comunicações. O cargo está vago desde 9 de abril, quando Juscelino Filho (União-MA) pediu demissão.

Pedro Lucas é líder do União Brasil na Câmara dos Deputados e reuniu a bancada na tarde desta terça para discutir a questão. O nome do deputado para o posto havia sido anunciado pela ministra Gleisi Hoffmann, das Relações Institucionais.

Ainda com o anúncio e aprovação da escolha pelo presidente Lula, pairava uma dúvida se ele chegaria a assumir o posto. Gleisi havia indicado que o líder do União Brasil assumiria o posto apenas depois da Páscoa, para definir questões ligadas a liderança da sigla

“O União Brasil apresentou o nome do Pedro Lucas para substituir o ministro do Juscelino nas Comunicações. O presidente aceitou e fez um convite também ao líder para assumir o Pedro Lucas. O Pedro Lucas só pediu até depois da páscoa para assumir o ministério porque tem que encaminhar algumas comissões pessoais em fim de mandato também em relação à liderança da bancada”, disse Gleisi à época.

Juscelino Filho pediu demissão do cargo de Ministro das Comunicações após ser denúnciado pelo Procuradoria-Geral da República (PGR) por suposto desvio de emendas parlamentares, na época em que era deputado

Aguarde para mais informações

Adicionar aos favoritos o Link permanente.