Com a possível saída de Max Verstappen da Red Bull Racing, começaram os rumores de possíveis substitutos para o lugar do tetracampeão na equipe austríaca. O neerlandês estaria disposto a assinar contrato com outra equipe, ou até mesmo, tirar um ano sabático.
De acordo com o portal britânico The Race, o principal nome para o assento é o de George Russell, atual primeiro piloto da Mercedes. O contrato do britânico com a equipe alemã vai até o fim de 2025.
Ainda segundo o veículo inglês, o chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner, e George Russell mantém contato informal.
Verstappen insatisfeito na Red Bull
A relação de Max Verstappen e Red Bull não é das melhores. O tetracampeão venceu apenas uma das quatro corridas da temporada até aqui. No Bahrein, o piloto ficou com uma modesta 6ª colocação, apesar de ter conseguido uma 2ª posição na Arábia Saudita.
Além disso, após as duas primeiras provas, a equipe austríaca optou por trocar Lawson por Tsunoda no assento do segundo carro, por conta dos resultados ruins. A atitude não foi aprovada por Verstappen, que externou sua opinião nas redes sociais.
Nas últimas semanas, surgiram especulações de que Verstappen poderia estar próximo de deixar a Red Bull e assinar um contrato bilionário com a Aston Martin ao fim da atual temporada, ou até mesmo optar por um ano sabático para ficar com a família.