O Flamengo foi até Quito para enfrentar a LDU, na noite desta terça-feira (22/4), pela 3ª rodada da Libertadores. Jogando na altitude, o Rubro-Negro empatou em 0 x 0 com o clube equatoriano. Após o apito final, Filipe Luís comentou sobre os efeitos de jogador no Equador e afirmou que Bruno Henrique precisou de oxigênio.
“Só o Bruno que pediu auxilio de oxigênio, mas todos sentem. Peguei os dados do ano passado e vi os que sofrem menos. A função defensiva mais importante tinha o Gerson, que era encarregado de pressionar e ajudar o Wesley. Ele fez de uma forma incrível”, começou dizendo o treinador.
“Depois, com a bola no pé, ele não perde a bola. Ele foi o sacrificado pela parte física. O Evertton (Araújo) e o Erick (Pulgar) foram impressionantes. (Pulgar) Não errou quase nada, cobriu o campo, cortou muita bola perigosa. Ninguem é titular por acaso”, completou.
Além de falar sobre a parte física dos jogadores, Filipe Luís também falou sobre a situação do Flamengo no grupo. Na 3ª posição, fora da zona de classificação para a próxima fase, o treinador afirmou que o próprio clube se colocou dessa forma.
“Pela dificuldade de jogar com a LDU… Isso (empate) nos deixa vivos para continuar buscando a nossa classificação, que é o objetivo.”, disse o comandante do Rubro-Negro.
Próximos compromissos do Flamengo
- Brasileirão – Flamengo x Corinthians – domingo (27/4) – 16h – Maracanã
- Libertadores – Central Córdoba x Flamengo – quarta (7/5) – 21h30 – Único Madre de Ciudades
Tabela parcial do grupo C
- LDU – 5 pontos (3 jogos)- saldo de 2 gols
- Centra Córdoba – 4 pontos (2 jogos) – saldo de 1 gol
- Flamengo – 4 pontos (3 jogos) – saldo de 0 gols
- Deportivo Táchira – 0 pontos (2 jogos) – saldo de -3