The Last of Us: reveja o exato momento em que Joel encontra o pai de Abby

Ambientada em um mundo pós-apocalíptico, The Last of Us conta com uma variedade de cenas impactantes que geram bastante repercussão. A mais recente foi exibida no último domingo (20), em um episódio que mostra a conclusão da vingança de Abby (Kaitlyn Dever) contra Joel (Pedro Pascal), uma consequência vinda de um massacre cometido pelo sobrevivente e que envolveu o pai da garota no final da primeira temporada.

  • The Last of Us sobe ao topo entre as séries mais buscadas no país
  • The Last of Us: saiba como Abby/Joel também foi polêmico em 2020

A sequência, que foi transmitida em março de 2023 pela HBO, ainda é bastante debatida entre os fãs de The Last of Us. Isso porque ela levantou discussões sobre as motivações de Joel por trás do ataque mortal contra um grupo de Vagalumes, uma organização que surgiu em oposição ao governo da FEDRA e estava em busca de uma vacina para combater a infecção causada pelo Cordyceps.

Tudo isso tem relação com a vingança de Abby. Afinal, o pai dela foi uma das vítimas do ataque realizado por Joel em um hospital da cidade de Salt Lake, como é possível ver no último episódio da primeira temporada de The Last of Us.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Como é o momento em que Joel encontra o pai de Abby?

Médicos em uma sala de cirurgia com uma garota deitada na maca.
Na primeira temporada de The Last of Us, pai de Abby é assassinado por Joel durante ataque a hospital de Salt Lake para salvar Ellie (Imagem: Divulgação/HBO). 

Intitulado Procure a Luz, o episódio que encerra o primeiro ano de The Last of Us mostra Joel finalmente chegando até os Vagalumes com Ellie (Bella Ramsey). Como é revelado na série, a jovem é imune ao Cordyceps, e é em Salt Lake que Joel descobre que a imunidade da garota pode ser a resposta para a cura que eles tanto buscam.

O grande problema é que, para gerar a cura, Ellie teria que passar por um procedimento cirúrgico que a mataria. Joel, por sua vez, se vê diante de um dilema, já que, com a aproximação dos dois, ele passa a enxergar a garota como uma filha.

Assim, usando sua afeição por Ellie como motivação, Joel decide entrar no hospital para salvar a jovem da morte, massacrando todos os Vagalumes que estavam no local. Quando chega à sala de operação, ele logo dá de cara com o cirurgião que faria o procedimento no cérebro da garota, matando-o sem muita cerimônia.

Como a segunda temporada confirma, o médico em questão é justamente o pai de Abby, Jerry Anderson (Darren Dolynski). É por isso que, ao longo de cinco anos, Abby passou boa parte de seu tempo à procura de Joel para se vingar pela morte do pai, assassinado pelo sobrevivente durante o massacre.

Veja no vídeo abaixo o exato momento em que Joel encontra o pai de Abby no final da primeira temporada de The Last of Us, matando-o para salvar Ellie:

 

Os novos episódios da segunda temporada de The Last of Us são lançados semanalmente, aos domingos, às 22h, na HBO e na Max.

Leia também:

  • The Last of Us: Pedro Pascal quebra o silêncio sobre episódio da 2ª temporada
  • The Last of Us: diferenças entre o jogo e a série na estreia da 2ª temporada
  • The Last of Us: relembre a 1ª temporada enquanto curte a estreia do novo ano

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.