Goiânia – Um pit-bull atacou o próprio tutor, fugiu de casa e matou pelo menos dois cachorros em Rio Verde, no sudoeste goiano. Segundo informações da Polícia Militar (PMGO), o animal ainda invadiu a casa de um vizinho e foi contido com ajuda do Corpo de Bombeiros.
Um vídeo divulgado mostra dois cachorros arrastando um cão menor, mas, até o momento, não se sabe de onde surgiu o segundo animal. A pessoa que narra as imagens afirma que se trata de um casal de pit-bulls e que teria matado outros três cães. Veja:
O caso aconteceu na terça-feira (22/4) no Residencial Nilson Veloso.
Tutor ferido
O tutor do pit-bull, que não teve o nome divulgado, ficou ferido na perna e na barriga. Aos policiais ele relatou que o cachorro teve um surto de raiva e o atacou.
O Corpo de Bombeiros esteve no local e informou que o tutor precisou ser levado ao hospital por causa dos ferimentos. Ainda segundo a corporação, depois de ser atendido no hospital, o homem foi acompanhado pela equipe de volta para casa.
Segundo os socorristas, foi preciso chamar um médico veterinário para sedar o cachorro. Quando o tutor chegou em casa, ele chamou pelo pit-bull, que respondeu sem apresentar sinais de agressividade, informou a corporação. O animal foi deixado aos cuidados do dono.
Fotos também divulgadas pela polícia mostram dois cachorros pequenos mortos depois de terem sido atacados pelos pit-bulls.