Lady Gaga chegará ao Rio de Janeiro na próxima segunda-feira (28), segundo apuração do portal g1. A artista norte-americana desembarca no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, mas o horário ainda não foi divulgado.
O show, marcado para o dia 3 de maio, acontece na Praia de Copacabana e será o único da cantora na América do Sul. A expectativa é de um público de 1,6 milhão de pessoas, o que torna o evento um dos maiores do ano.
Expectativa econômica e impacto no turismo
A produtora Bonus Track Entretenimento confirmou ao Governo do Estado que este será o único show da cantora no continente. O evento gratuito terá reforço na segurança, mudanças no trânsito e ações voltadas ao turismo.
Segundo a Prefeitura do Rio, a apresentação deve superar os números deixados pela passagem de Madonna em 2024. Na ocasião, a cantora movimentou R$ 469,4 milhões. Com Lady Gaga, a projeção é de um impacto de R$ 600 milhões, um aumento de 27,5%.
Além disso, a operação especial organizada pelas autoridades busca garantir estrutura para o grande público esperado. Equipes de saúde, segurança e mobilidade urbana estão sendo mobilizadas.
Copacabana vira palco da música pop
- Show será gratuito, com entrada livre
- Estrutura contará com reforço policial e postos médicos
- Haverá campanhas de incentivo ao turismo nacional e internacional
A realização do evento coloca novamente o Rio de Janeiro no centro das atenções mundiais. A cidade tem apostado em grandes espetáculos ao ar livre para movimentar a economia e reforçar seu apelo turístico.
O post Lady Gaga chega neste sábado ao Rio para show único em Copacabana apareceu primeiro em Diário Carioca.