Botafogo e Fluminense duelam no Nilton Santos

Rio de JaneiroBotafogo e Fluminense se enfrentam neste sábado (26), às 21h, no estádio Nilton Santos, pela 6ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A transmissão será feita ao vivo pela Rádio Nacional.

O Botafogo chega pressionado. A equipe ocupa a 15ª posição com apenas cinco pontos e vem de derrotas na Libertadores e no próprio Brasileirão. Já o Fluminense vive um cenário mais favorável: é terceiro colocado na tabela nacional e lidera seu grupo na Copa Sul-Americana.

Botafogo busca reabilitação sob pressão

O momento do Alvinegro de General Severiano é de instabilidade. Após mais uma derrota na Copa Libertadores, o técnico Renato Paiva admitiu que o time vencedor de 2023 ficou no passado.

“A equipe já não existe. Mudaram muitos jogadores. Isso é passado, estão sempre fazendo comparações quando os jogadores não estão mais aqui, nem sequer o treinador. As coisas mudam, e nas mudanças sempre há momentos de adequação, e estamos nesse momento”, disse Paiva.

Portanto, a necessidade de vitória no clássico é vital para aliviar a tensão interna e afastar as críticas da torcida.

Fluminense prioriza clássico e entra com força máxima

O Fluminense chega embalado. No meio da semana, o time de Renato Gaúcho poupou seus titulares na Copa Sul-Americana para focar no clássico. Portanto, neste sábado, o Tricolor das Laranjeiras escalará sua equipe principal.

Uma possível formação tem:

  • Fábio no gol
  • Samuel Xavier, Ignácio, Freytes e Renê na defesa
  • Martinelli, Hércules e Ganso no meio
  • Canobbio, Arias e Cano no ataque

Assim, o Tricolor pretende manter o bom momento e ampliar a crise do rival.

Expectativas para o clássico

O clássico no Nilton Santos promete muita tensão porque o momento dos dois clubes é oposto. Contudo, como se trata de um clássico, a imprevisibilidade é alta.

Enfim, a torcida pode esperar um jogo eletrizante, com ambos os lados buscando reafirmação nesta fase inicial do Brasileirão.

O post Botafogo e Fluminense duelam no Nilton Santos apareceu primeiro em Diário Carioca.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.