Itamaraty lamenta explosão em porto no Irã que deixou 14 mortos

O Ministério das Relações Exteriores lamentou o incidente no porto de Shahid Rajaee, na cidade de Bandar Abbas, no Irã, que deixou 14 mortos e mais de 750 feridos, neste sábado (26/4).

“Ao expressar condolências às famílias das vítimas e votos de plena recuperação aos feridos, o governo brasileiro presta solidariedade ao povo e ao governo da República Islâmica do Irã”, disse o Itamaraty, por meio de nota.

O porto está localizado a mais de mil quilômetros ao sul da capital iraniana, Teerã, que enviou recursos para controlar as chamas. “Esperamos conseguir extinguir o incêndio nas próximas horas”, disse o ministro do Interior, Eskandar Momeni, à televisão estatal no local da explosão.

Segundo informações da agência de notícias estatal IRNA, o incêndio ainda não foi completamente extinto e não há informações precisas sobre as causas do incidente. No entanto, a Administração Aduaneira do Irã indicou que há um “estoque de produtos perigosos e materiais químicos armazenados na área do porto”.

A Companhia Nacional Iraniana de Refino e Distribuição de Produtos Petrolíferos informou que as instalações petrolíferas na região não foram afetadas pela explosão.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.