Brusque vence o Ypiranga-RS no Augusto Bauer e segue invicto na Série C

O Brusque conquistou mais uma vitória na Série C do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Ypiranga-RS por 1 a 0 na noite deste domingo (27), no estádio Augusto Bauer. A partida foi válida pela terceira rodada da competição.

O único gol do jogo foi marcado aos 12 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, Guilherme Pira encontrou Jean Mangabeira na área, que cabeceou forte e balançou as redes, garantindo o triunfo Quadricolor diante da torcida.

Antes de voltar a campo pela Série C, o Brusque tem compromisso importante pela Copa do Brasil. Na quinta-feira, feriado de 1º de maio, o Marreco enfrenta o Athletico-PR, no jogo de ida da terceira fase da competição. A partida será realizada na Arena Joinville.

Com o resultado, o Brusque chegou aos 7 pontos e ocupa, momentaneamente, a 5ª posição na tabela empatado em pontuação com Londrina, Ituano, Maringá e Ponte Preta — todos com sete pontos —, mas ficando atrás pelo saldo de gols. O Ypiranga-RS, por sua vez, aparece na 13ª colocação, com 3 pontos somados. O próximo compromisso pela Série C, o Brusque enfrentará o Náutico, no estádio dos Aflitos, no próximo domingo (4), às 19h. Já o Ypiranga receberá o CSA no Colosso da Lagoa, também no domingo, mas às 16h30.

O jogo

O Brusque começou melhor, impondo seu ritmo e pressionando o Ypiranga no campo de ataque. Logo aos 5 minutos, Biel fez boa jogada pela direita, mas Diego Mathias não conseguiu completar para o gol. Depois dos 10 minutos, o time gaúcho equilibrou as ações, mas as melhores chances seguiram sendo do time da casa.

Aos 23, Jean Mangabeira arriscou de longe e levou perigo, mesmo escorregando na finalização. Pouco depois, aos 26, o Ypiranga teve sua melhor chance da primeira etapa com Felipe Marques, que furou na hora da finalização. O primeiro tempo terminou em 0 a 0, em um placar justo pelo que as equipes apresentaram.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Brusque mexeu no time: saíram Diego Mathias e Alex Paulino para as entradas de Thomaz e Vinicius. A mudança surtiu efeito logo cedo. Aos 2 minutos, Vinicius cruzou na medida para Álvaro, que cabeceou por cima.

O Marreco manteve a pressão e quase marcou aos 11 minutos, em jogada pela esquerda que terminou em escanteio. Na cobrança, Jean Mangabeira se antecipou à defesa do Ypiranga e ao goleiro para abrir o placar: 1 a 0 para o Brusque.

O Ypiranga tentou reagir e chegou a levar perigo em bola parada e chute de longa distância, mas o goleiro Matheus Nogueira garantiu a vitória com defesas seguras. A última grande chance ainda foi do Brusque. Já nos acréscimos, Guilherme Pira finalizou com perigo e o goleiro do Ypiranga fez linda defesa para salvar o segundo gol.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.