

Carro que era ocupado por três jovens pegou fogo após a colisão; tragédia no trânsito da SC-110, na Serra – Foto: Divulgação/PMRv/ND
Final de semana foi marcado por mais tragédias no trânsito, pelas rodovias estaduais e federais de Santa Catarina. Ao menos três acidentes, em pouco mais de 20 horas, resultaram em seis mortes.
O primeiro aconteceu na madrugada de sábado (25), onde envolveu três jovens de 18, 18 e 22 anos, respectivamente. Os três ocupavam um carro que pegou fogo após colidir com outro veículo na SC-110, em São Joaquim, na Serra.
Tamanha tragédia levou o prefeito da cidade a decretar três dias de luto oficial.
Outro acidente, também na madrugada sábado (25), aconteceu na BR-101, no município de Penha, onde um casal, em meio a troca de pneus, foi atropelado e morreu na hora. Outras duas pessoas ficaram feridas.
Ainda no sábado, final da tarde, uma colisão matou um motociclista na rodovia Rio do Morro, no interior de Araquari, Norte de Santa Catarina.
Casos registrados em menos de 20 horas onde evidenciam que morrer no trânsito é inexplicavelmente banal. Causa um choque muito local, para quem conhece ou tem vínculo com vítimas, caso contrário é só “mais uma morte no trânsito”.
Uma recorrência e uma banalidade que a sociedade precisa de uma profunda reflexão.