Homem morre após sofrer parada cardiorrespiratória durante reparo elétrico no litoral

Um homem morreu na tarde deste domingo (27/4) após sofrer uma parada cardiorrespiratória enquanto realizava reparos na rede elétrica de um estabelecimento comercial em Balneário Camboriú. O caso foi registrado por volta das 14h08.

Atendimento

Segundo o Corpo de Bombeiros, as guarnições, juntamente com a equipe do SAMU, foram acionadas para atendimento de uma vítima de choque elétrico, inicialmente informada com vítima inconsciente. Ao chegarem ao local, encontraram o homem deitado de costas dentro do comércio, aparentemente sem sinais vitais.

Como a porta do estabelecimento estava trancada por dentro, os socorristas precisaram romper o vidro frontal para acessar a vítima. Constatada a parada cardiorrespiratória, iniciaram imediatamente as manobras de ressuscitação cardiopulmonar com o uso de um compressor torácico portátil.

A equipe médica do SAMU assumiu o atendimento logo na sequência, mas após cerca de 40 minutos, o óbito foi constatado no local.

Choque elétrico?

De acordo com informações dos proprietários do comércio, a vítima estava realizando serviços de manutenção elétrica e havia sido vista consciente pela última vez cerca de uma hora antes da chegada dos socorristas. A análise preliminar do local não permitiu identificar a causa exata da parada cardiorrespiratória.

A área foi isolada e ficou sob os cuidados da Guarda Municipal e da equipe do SAMU até a chegada da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Científica, que seguirão com os procedimentos legais de investigação.

Fonte: Corpo de Bombeiros

Adicionar aos favoritos o Link permanente.