Na noite de domingo (27), por volta das 19h, uma guarnição da Polícia Militar, durante patrulhamento preventivo no bairro Cordeiros, em Itajaí (SC), recebeu informações sobre um ponto de tráfico de drogas em uma residência da região. De acordo com as denúncias, um casal seria o responsável pela atividade criminosa.
Drogas, armamento e produtos de furto
Durante a ação, uma mulher foi avistada saindo do imóvel suspeito e tentando se esconder dentro de um veículo. Ela foi abordada e flagrada com uma pequena porção de cocaína. Em seguida, outra mulher foi abordada no portão da residência. Um homem que também estava no local conseguiu fugir pelos fundos da casa e não foi localizado.
Dando sequência à ocorrência, os policiais realizaram buscas na residência. Durante a varredura, outro homem foi flagrado arremessando um pacote de cocaína para um terreno vizinho. Todos os presentes foram abordados e submetidos à busca pessoal.
No interior do imóvel foram apreendidos:
- 12,190 kg de maconha;
- 230 g de skank;
- 454 g de MD;
- 71 g de crack;
- 860 g de cocaína;
- R$ 1.251,00 em dinheiro;
- Diversas embalagens para acondicionamento de drogas;
- 1 pistola calibre .40;
- 13 munições calibre .40;
- 1 carregador de pistola .40;
- 1 câmera de monitoramento;
- 1 prensa hidráulica;
- 3 aparelhos celulares.
Além dos entorpecentes e do armamento, foram encontrados também uma máquina de cortar asfalto/concreto, modelo FS 400 LV, avaliada em cerca de R$ 20 mil, e uma serra circular modelo GKS 130. Segundo o relato de uma das suspeitas, esses equipamentos seriam produtos de furto, trocados por drogas.
Diante dos fatos, duas mulheres, de 29 e 27 anos, e um homem de 42 anos, juntamente com todo o material apreendido, foram conduzidos à Central de Plantão Policial para os procedimentos legais cabíveis.
Fonte: COPOM/Itajaí