O Brusque Futebol Clube tem um importante compromisso na próxima quinta-feira (1º), às 16h, diante do Athletico-PR. O duelo, válido pela terceira fase da Copa do Brasil, será realizado na Arena Joinville. Apesar de o Bruscão ser o mandante da partida de ida, a necessidade de atender a exigência da CBF — que determina capacidade mínima de 10 mil torcedores nos estádios a partir desta fase — forçou a transferência do jogo para outra cidade.
O que esperar do jogo?
Em entrevista após a vitória diante do Ypiranga pela Série C do Campeonato Brasileiro, o treinador do Brusque, Felipe Gouveia, foi perguntado sobre o próximo desafio.
Aos jornalistas, destacou que a equipe manterá sua identidade sem alterar sua maneira habitual de jogar. “Vamos ser iguais a nós próprios, não vamos mudar nada. Vamos escolher as mesmas armas, vamos jogar o nosso futebol. Eu gosto de um futebol positivo”, afirmou.
Em busca da classificação
O técnico também comentou sobre a necessidade de ajustes em função do desgaste físico dos jogadores, observada na última partida. “Muitas vezes temos que defender porque sentimos que não estamos saindo com qualidade, como foi o que aconteceu no último jogo. Mas, vamos disputar o jogo pelo jogo, são duas mãos (ida e volta). Queremos ganhar, queremos passar, obviamente. Vou pôr os melhores para esse jogo, os que estiverem em melhores condições”, afirmou o treinador.
Desgaste físico
Ele mencionou ainda que alguns atletas sentiram o desgaste recente: “Hoje tivemos dois jogadores que pediram para sair. O Biel pediu para sair, o Pivô pediu para sair, o Mangabeira também estava a pedir para sair. São jogadores que têm se desgastado muito”, explicou o treinador, reforçando que a comissão técnica trabalhará na recuperação do elenco nos próximos dias.