“Coronel flanelinha”: oficial da PM é preso por cobrar estacionamento

Um tenente-coronel da Polícia Militar do Amazonas foi preso em flagrante na noite de sábado (25/4) acusado de envolvimento em um esquema de cobrança ilegal de estacionamento nas imediações da Arena da Amazônia, na zona centro-sul de Manaus. Outros quatro homens também foram detidos na ação.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), a prática de cobrança irregular em vias públicas é comum em eventos esportivos e musicais na cidade, mas a presença de um oficial da PM no esquema chamou atenção. O militar estava lotado na Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).

A prisão ocorreu após denúncia anônima, que levou equipes da Polícia Militar até o local onde os suspeitos atuavam como “flanelinhas”. Além de deter os envolvidos, a Diretoria de Justiça e Disciplina da PM instaurou um Inquérito Policial Militar para apurar a conduta do oficial, que também pode responder por crime militar.

Em nota, o Governo do Amazonas afirmou que “não compactua com qualquer conduta de seus agentes que esteja em desacordo com os princípios éticos e legais” e reforçou o compromisso com a transparência e a legalidade. A Sedel também informou que está colaborando com as investigações.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.