Após a derrota do Real Madrid para o Barcelona, na final da Copa do Rei, o brasileiro Rodrygo, uma das estrelas da equipe merengue, foi alvo de críticas da imprensa espanhola.
Segundo o jornal espanhol Diario As, a eminente saída de Carlo Ancelotti, que pode assumir a Seleção Brasileira, a chegada de um novo treinador e o futebol abaixo do esperado praticado por Rodrygo somam fatores importantes para levar a uma possível saída do jogador na próxima temporada.
“Se algo foi provado nesta temporada, é que o time não pode ser sustentado apenas pelos quatro da frente. A aparente chegada de um novo treinador deixa (Rodrygo) em desvantagem em relação aos concorrentes por uma vaga no time titular”, destacou a publicação.
Saída
O veículo espanhol ainda destaca a grande temporada de Bellingham e Mbappé e o poder midiático da dupla. Além disso, Vini Jr é o atual melhor jogador do mundo pela Fifa, o que tornaria Rodrygo como “o elo mais fraco do quarteto”.
No entanto, para uma saída do Real Madrid, Rodrygo precisaria estar disposto a deixar o clube. A chegada de um novo treinador pode colocá-lo em desvantagem na disputa por um lugar entre os titulares, o que deixaria o brasileiro propenso a sair do time espanhol.
Rodrygo chegou ao Real Madrid em julho de 2019 e possui contrato com a equipe da capital espanhola até 2028. Com a camisa branca, foram três títulos do Campeonato Espanhol (2019/20, 2021/22 e 2023/24) e dois da Champions League (2021/22 e 2023/24)