O líder do PL na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante (RJ), disse que a oposição vai obstruir a pauta da Casa até a votação da urgência do projeto que concede anistia aos condenados pelo 8 de Janeiro. Em entrevista ao Boletim Metrópoles, nesta segunda-feira (28/4), o parlamentar também falou sobre a manifestação marcada para o dia 7 de maio, em Brasília.
“Vamos fazer uma manifestação numa quarta-feira, aqui em Brasília, para mostrar que a direita, quando tem liderança, faz manifestação pacífica, ordeira, sem quebra-quebra. Fizemos as maiores manifestações do país e nunca quebramos nada. Repudiamos o que aconteceu no dia 8”, declarou. Assista:
Durante o evento em Brasília, o grupo deve destacar o voto do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux no caso de Débora Rodrigues, julgada por ter pichado com batom a frase “perdeu, mané” na estátua A Justiça. O ministro Alexandre de Moraes votou pela condenação de Débora a 14 anos de prisão, enquanto Fux defendeu pena bem menor, de 1 ano e 6 meses de reclusão.
A manifestação será, mais uma vez, coordenada pelo pastor Silas Malafaia. O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não deve comparecer porque ainda está em recuperação da cirurgia no intestino, mas a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro irá ao evento.